Belle de jour



Não se fala em outra coisa no mundo do entretenimento. A grande atriz franco-americana Margaux decidiu abandonar sua carreira de sucesso. A musa protagonizou uma cena daquelas em um ensaio fotográfico. Revoltada, jogou tudo para o alto, literalmente, durante a sessão. Se você não ligou o nome à pessoa, não se preocupe. É tudo ficção. A grande diva Margaux na verdade é Marion Cotillard na mais nova campanha da Dior. Dirigido por John Cameron Mitchell (Hedwig – Rock, amor e traição, Shortbus e Reencontrando a felicidade), o curta L.A. by Dior é o quarto estrelado por Marion para a marca – a atriz também foi o rosto de outros trabalhos, incluindo os da bolsa Lady Dior, que representou capitais como Nova York, Paris, Londres e Xangai, e outras duas peças fotográficas.





Neste primeiro vídeo cômico da série, a inspiração é o comercial da japonesa Jun Ropé, de 1973, idealizado pelo lendário Richard Avedon e personificado pela modelo e atriz Lauren Hutton. Uma superstar, paparicada por Deus e todo mundo, não aguenta a pressão de um photo shoot e enlouquece dando à campanha, em meio ao furdunço, um sopro de criatividade.





O Loz Engelis, que de bobo não tem nada, há tempos tem mademoiselle Cotillard como uma de suas musas honorárias e recapitula agora as incursões da bela nas campanhas da maison francesa. Confira o curta, o teaser, o making of e o comercial setentista que serviu de base para o filmete atual.


L.A. by Dior



Vídeo oficial



Teaser



A campanha da Jun Ropé de 1973




The Lady Noire affair – Paris – Primavera/Verão 2009




















A cidade luz é o cenário da primeira saga de Marion representando Lady Dior pela grife. O clima de film noir, escola cinematográfica da década de 1940 que consiste em produções detetivescas com roteiro intrincado e misterioso, predomina. Escrito e dirigido por Olivier Dahan, o mesmo de Piaf – Um hino ao amor, pelo qual Marion ganhou o Oscar de melhor atriz em 2008, o filme mostra Lady Noire presa em meio a um enigma. Correndo por Paris com um look sombrio e elegante, Cotillard termina a narrativa em caçada icônica na Torre Eiffel.








Making of




Lady Rouge – Nova York – Outono/Inverno 2009-2010




















Com viés contemporâneo, Lady Rouge apresenta Marion em uma Nova York com ares decadentes. A bombshell, ultra feminina, se transforma em tomboy ao encontrar os rapazes da banda Franz Ferdinand. O sueco Jonas Åkerlund usa toda sua experiência no mundo do videoclipe para realizar a empreitada, que tem como trilha a faixa Eyes of Mars com Marion nos vocais, Kapranos e companhia.








Making of




Lady Blue Shanghai – Primavera/Verão 2010




















A high tech Xangai sedia o curta mais ousado da série. Também pudera. Com David Lynch por trás das câmeras o resultado não poderia ser diferentes. Lady Blue Shanghai evoca a estranheza do cineasta e torna impossível não lembrar filmes como Veludo azul (1986) e Cidade dos sonhos (2001). Os movimentos amadorísticos da câmera aliados a pitadas de suspense bizarro contam uma inusitada história de amor.








Making of




Lady Grey London – Primavera/Verão 2010-2011

















Da cinzenta capital da Inglaterra chega a história com mais tons coloridos e vibrantes da série. A coquete Marion Cotillard se encontra dividida entre dois amores. O primeiro é um desenhista sem futuro (Russell Tovey) enquanto o outro, um senhor, é vivido por Ian McKellen. John Cameron Mitchell, o mesmo que posteriormente dirigiu L.A. by Dior, comanda o melancólico vídeo.






Making of




Crédito das imagens: Marion Cottilard.org, Google Imagens e reproduções do YouTube.

Anúncios
Esse post foi publicado em Arte, Cinema, Fotografia, Música, Moda e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s