Le freak, c’est chic



Se Anna Wintour, a toda-poderosa editora da Vogue América, é conhecida no circuito fashionista como a diaba da moda, usando Prada ou não, Carine Roitfeld é exatamente o oposto. À frente de uma das maiores publicações de moda do planeta, a Vogue Paris, Carine não utiliza seu poder na indústria de maneira despótica como sua contemporânea. Com bom gosto, charme e elegância tipicamente franceses, ela transforma editoriais, capas e artigos de sua revista em pequenas peças de arte.





O joie de vivre de Roitfeld, aliado a um olhar clínico e sem preconceitos sobre a moda, transformaram a editora em uma das mais importantes trendsetters do mundo. Antítese da comercial Vogue América, a Vogue francesa também segue as tendências, só que em diferente viés. A comparação inevitável, no entanto, não mexe com os brios da cinquentona. “Eu me divirto muito mais fazendo a minha revista. Nós franceses, tão pequenos. Podemos fumar nas capas, mostrar seios, fazer um calendário surreal… Temos muito mais liberdade do que eles nos EUA. Acho que seria muito frustrada se não pudesse fazer as loucuras que posso fazer aqui na França”, contou certa vez ao The Guardian. FIERCE!


























Há poucos dias recebi uma dica do sagaz Bruno Jaques: é o mini documentário Carine Revelead (2009), da CNN, dividido aqui em três partes, sobre a atribulada vida de madam Roitfeld em meio à semana de moda de Paris. Antenada que só ela, a raposa bourgeois também está nas ondas da web no Twitter.











Falando em documentários, Vogue, Anna Wintour e afins, será que The september issue algum dia chegará ao Brasil? Mistério.


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4 respostas para Le freak, c’est chic

  1. Bruno disse:

    Ótimo o post. Como sempre!

  2. Obrigado, cara de coruja – pela dica e pelo elogio. =P

  3. Cris disse:

    Ai, ai, queria ser Carine e ter essa vida de glamooooouuuurrrrr! 🙂

  4. Carine é VIDA, Cris! FIERCE!

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