Quem é essa garota?



Você com certeza já viu esse filme antes. Garota bonitinha, com ares de rebelde, bota banca no microfone fazendo e acontecendo. A cantora Ke$ha, suposta nova promessa do pop, não é diferente: cabelos desgrenhados, piercing, estilo exótico e atitude. O ano de 2010 começa com o lançamento de Animal, disco de estreia da moça, que já tinha algumas faixas correndo pela web desde meados do ano passado. O sucesso TiK ToK já pode ser ouvido nas pistas e figura como o primeiro grande hit do ano.





Com apenas 22 aninhos, Ke$ha nasceu em Los Angeles, a Meca dos aspirantes ao estrelato, mas foi criada no Tennessee. Ao invés de investir nas botas e chapéus de cowgirl, típicos do estado, ela teve em sua mãe, Pebe, uma cantora de punk rock, a maior influência. O country, no pano de fundo, também esteve presente na formação artística da new face, ajudando-a a contar uma história nas músicas que compôs quando ficou mais velha. Morando em Nashville, Ke$ha observou a realidade dos estúdios, bastidores e principalmente as traiçoeiras engrenagens da indústria fonográfica.





Como em um filme da Sessão da Tarde (ou um pornô barato de quinta categoria), a garota do interior começou sua escalada para o tentador mundo da fama e fortuna. Num passe de mágica, daqueles que só acontecem com as estrelas pop, Ke$ha conheceu Dr. Luke, produtor musical com currículo impressionante e eclético (já colaborou com Avril Lavigne, Kelly Clarkson, Mos Def, Pink, entre outros). Ela foi convidada a participar da faixa Right round, do rapper Flo Rida, e a partir daí o resto é história.





A fórmula que bombou Ke$ha lembra muito a que revelou, alguns anos atrás, a também desbocada Uffie (leia mais neste blog no post À francesa) – voz fina e afinada bombardeada por ritmos frenéticos que oscilam do eletrônico ao pop rasgado, com pitadas de black music e funk. A expressão “Hannah Montana degenerada” (cunhada pelo jornalista musical Paul Lester, do The Guardian) cai como uma luva para a pequena que afirma, em TiK ToK, mesmo parecendo uma rebelde sem causa de 17 anos, escovar os dentes com uma garrafa de uísque Jack Daniels. No início do post, afirmei que você já viu esse filme antes. Resta a pergunta: será que vale a pena ver de novo? Como distração sem pudores, vale. E nisso, Ke$ha dá um show.





ANIMAL
Ke$ha. 14 faixas (47 minutos). RCA. http://www.keshasparty.com
***

Anúncios
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quem é essa garota?

  1. Carla Motta disse:

    Arthur,
    Te achei também. Me desculpe a demora, mas já viu. Emendou monografia com fim de ano com viagem nada programada com a OAB (1ª fase é amanhã!) e eu demorei mesmo – so very sorry – para vir te ver.
    Mas deixa eu te falar! Amay o blog. Vou linkar assim que eu descobrir como faz isso haha. (Sou nada tecnológica.) Depois vou comentar os post também.
    Aparece lá pelo Don’t e vamos marcar a tal cerveja. Saudades e beijos.

  2. Mari disse:

    Tô escutando as músicas dela neste minuto! beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s